Parceiros





A atividade do CEREIAS vem sendo viabilizada graças à colaboração permanente de 12 empresas associadas, doadoras tanto de recursos financeiros quanto de alimentos para os animais além da parceria com a SUZANO, responsável pela vigilância da área, a manutenção das instalações e o combustível para os veículos de trabalho.

A legislação (Artigo 13, § 2º., da Lei 9.249/95, combinado com a Instrução Normativa da Secretaria da Receita Federal 11/1996) permite que as empresas associadas possam deduzir suas doações até o limite de dois por cento do lucro operacional da pessoa jurídica, antes de computada a sua dedução.

No momento, o Centro também conta com o apoio temporário de outras empresas, graças a exigências ambientais de licenciamento de suas atividades.

Os membros da equipe do CEREIAS são vinculados à CONSERVE – Cooperativa de Trabalhadores Conservacionistas como autônomos.

As atividades do Centro são fiscalizadas e legalizadas pelo IEMA – Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Participam como colaboradoras do CEREIAS as empresas: